ACCOA

segunda-feira, 25 de maio de 2009

BTT-FOZ CÔA UM CONCELHO, DOIS PATRIMÓNIOS



PASSEIO DE BTT- UM CONCELHO DOIS PATRIMÓNIOS
24 DE MAIO DE 2009





Depois de todos os preparativos chegou o grande dia do passeio, tivemos uma adesão muito boa, pela organização do A.C.Côa, (76 btts), fora os acompanhantes, o que foi uma surpresa agradável, com tantos amigos a visitarem este nosso local com dois patrimónios.
Um deles foi a visita ao núcleo de gravuras na Ribeira dos Piscos e outro do Douro Vinhateiro.
Início do passeio junto a sede do Parque Arqueológico, passando por caminhos rurais a volta da cidade, Torre do Relógio, Museu do Côa, Poio, Prazo, Vale Vila, Cruzamento dos Trinta, Muxagata, e Ribeira de Piscos onde se fez o Reforço Alimentar e as visitas as gravuras da Ribeira dos Piscos .
E depois do reforço e a visita toca a subir pelo fariseu até a cidade. O tempo estava excelente para a prática do btt e os participantes ficaram deslumbrados pelas belas paisagens que atravessaram, onde foram perto de 40 km percorridos pelos caminhos com descidas e subidas e single-tracks a fartura e muitos pneus furados onde a entre ajuda predominou.
Os nossos agradecimentos a todos os participantes de Foz Côa, Figueira de Castelo Rodrigo, Carrazeda Ansiães (Pelotão Aventura), Aveiro, Orgal, Etc.

Patrocinadores:
Ciclomotores Teixeira;
Sectorpneus Auto, Lda,
Artiflor,
Ecomarché,
O Farnel Self Service,
Fozcôactiva

Carlos Videira
Município de Foz Côa e Junta de Freguesia de Muxagata.


Aqui as fotos de Carlos Gabriel, Elsa, João Nunes, José Luis, Nelson (69), Pedro Sousa e Rui Teixeira e Leonel, ficam as fotos dividas em 3 albuns a todos o nosso obrigado pelas belas fotos.

Album 1:

http://picasaweb.google.com/CicloturismoCoa/BTTDASGravuras2009?feat=directlink

Album 2:

http://picasaweb.google.com/CicloturismoCoa/BTTDASGravuras20092?feat=directlink

Album 3:

http://picasaweb.google.com/CicloturismoCoa/BTTDASGravuras20093?feat=directlink




1 comentário:

Hugo - Orgal disse...

Percurso espetacular, continuem assim.